Encerram, no dia 27 de abril, as inscrições do Prêmio Servidor Pesquisador, edição 2022

Selecionados concorrem à premiação em dinheiro para o 1º colocado de cada categoria

Acessar fotos
23/04/2022

Encerram, no dia 27 de abril, as inscrições do Prêmio Servidor Pesquisador, edição 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas mediante submissão de proposta por meio do endereço eletrônico: www3.egma.ma.gov.br.

O Prêmio conta com uma premiação para o 1º (primeiro) lugar de cada categoria: 1º lugar “Servidor Pesquisador Iniciante”, receberá uma premiação no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Já o 1º lugar “Servidor Pesquisador Sênior” receberá uma premiação no valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Os três melhores artigos de cada categoria, dentre todos os temas identificados no edital, receberão troféu e certificado de destaque emitido pela EGMA. 

Para o diretor da EGMA, professor Odair José, “o Prêmio é uma forma da EGMA e os servidores estaduais contribuírem com a modernização da Administração Pública Estadual e Municipal e com a melhora na entrega dos serviços à população”.

A premiação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Escola de Governo do Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). 

O Prêmio é destinado aos servidores públicos que realizam pesquisas de relevância para o desenvolvimento, inovação e modernização da administração pública, com ênfase na melhoria da prestação dos serviços públicos no Estado do Maranhão.

Como se inscrever

Os interessados em submeter suas propostas ao Prêmio Servidor Pesquisador serão redirecionados ao site da plataforma PATRONAGE-FAPEMA. Cada proponente deverá acessar a plataforma PATRONAGE-FAPEMA com login e senha.

Caso não possua cadastro junto a plataforma, deverá fazê-lo. Caso a proposta seja submetida em equipe pesquisadora, composta por autor principal e até dois coautores, todos deverão estar cadastrados na plataforma PATRONAGE-FAPEMA.

Eixos

O Prêmio analisará trabalhos realizados conforme os seguintes eixos:

Desenvolvimento Econômico e Cidadania – Erradicação da pobreza; trabalho, emprego e renda; participação popular e cidadania; educação; saúde; saúde do servidor público; economia rural; gestão ambiental; segurança pública; desenvolvimento sócio cultural.

Modernização e Inovação da gestão pública – infraestrutura e logística; eficiência energética; Planejamento urbano e acessibilidade; Governo digital; novas metodologias de gestão; Tecnologia da informação e Comunicação; gestão estratégica no setor público; gestão de processos.

Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas – análise de 01 (uma) política pública atualmente em execução pelo Governo do Estado à luz da nova Metodologia de Monitoramento e Avaliação, elaborada pela SEPLAN. Escolher uma das subcategorias detalhadas no documento (Ver Lei 11.630/2021 que dispõe sobre o Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Estado do Maranhão – SEPLAN Monitoramento e Avaliação | (seplan.ma.gov.br).